Siemens fornece sistemas de eletrificação para modernização de 4 das 6 linhas da CPTM

Publicada em 21/06/2017

A Siemens assinou contratos para o fornecimento dos sistemas de energia das Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que está modernizando a infraestrutura de suas seis linhas. A ampliação da capacidade instalada reforçará o sistema de alimentação elétrica de tração, garantindo o fornecimento confiável de energia.

Além dos projetos e da engenharia, a Siemens fornecerá os equipamentos para implantação de novas subestações de energia, como transformadores, relés de proteção, cabines seccionadoras e será responsável pelas reformas nas cabines e subestações já existentes. O fornecimento de sistemas, novos equipamentos e reformas abrangem diferentes localidades ao longo das quatro linhas. Já as redes de alimentação de energia em 34,5kVca serão implementadas nos trechos entre as subestações Mauá e Ribeirão Pires, entre Patriarca e Dom Bosco e entre Dom Bosco e Guaianazes.

Toda a obra de modernização das linhas da CPTM deve ser entregue até 2015. “Esta é mais uma importante ação da Siemens na área de mobilidade urbana e reforça o nosso compromisso em contribuir com o transporte público dos grandes centros urbanos desenvolvendo projetos que resultam em conforto e segurança para os usuários”, afirma Paulo Alvarenga, diretor-executivo das Divisões Rail Systems, Mobility & Logistics e Rail Eletrification da Siemens no Brasil.

Leia também
Clientes e apoiadores