Sicomércio divulga resultados do Centro Sul Negócios 2012

Publicada em 21/06/2017

Evento aconteceu em Três Rios, de 18 a 21 de julho.

Encerrado no último sábado (21), o Centro Sul Negócios, em Três Rios, reuniu mais de 300 expositores no campo do Entrerriense F.C.

Organizado pelo Sicomércio, com apoio da Universidade Ativa, o evento contou com ações de utilidade pública, saúde, oficinas e meio ambiente. A programação empresarial contou com palestras de aperfeiçoamento profissional e o Salão Cultural, mais uma vez, chamou a atenção do público com shows musicais, dança, desfile de moda e apresentações de dança e projetos esportivos.

Segundo nota divulgada pelo Sicomércio na tarde de hoje (24), 92 micro e pequenas empresas participaram da Rodada de Negócios, realizada no segundo dia de evento, onde trocaram experiências, informações e negociaram contratos com as seis empresas âncoras (Cereais Bramil, Neobus, Nestlé, Açotel, Latapack Ball e SR Embalagens).

As empresas âncoras confirmaram que em um período de até 12 meses a expectativa é de consolidar negócios com as micro e pequenas, totalizando um montante em torno de R$ 6 milhões. Quase a totalidade dos que participaram responderam à pesquisa, considerando a Rodada como um evento bom e/ou ótimo.

O Senac Rio promoveu duas palestras voltadas aos profissionais de saúde, cujos temas foram Enfermagem no Trabalho e Instrumentação Cirúrgica. No total, o Senac Rio realizou cinco palestras, com 30 pessoas cada, somando 150 pessoas. Os atendimentos individuais diários feitos pela entidade durante o evento giraram em torno de 50 pessoas, independentemente das palestras. O Sebrae e o SEST/SENAT também desenvolveram palestras de cunho empresarial e profissional, abordando a regulamentação da profissão de motorista, prioridades estratégicas e workshop sobre panificação. Ambas as instituições também prestaram atendimento em seus estandes, com número significativo de visitantes.

Os expositores, alguns de outros municípios, que já percebem o aquecimento do mercado local, foram unânimes em destacar o ótimo movimento proporcionado pelo público.

Já o programa Núcleo Criativo, iniciativa da Fecomércio-RJ junto ao Sicomércio Três Rios, mostrou a moda e as tendências para as próximas estações, com coleções de sucesso das empresas da região. No Espaço do Sebrae, técnicos e consultores estiveram à disposição de empresários e futuros empreendedores, para dar informações sobre gestão financeira, marketing e plano de negócios.

Ainda no último dia, o Sicomércio realizou o sorteio da promoção “Porto Seguro e Seus Encantos”, que sorteou uma viagem de oito dias a Porto Seguro (BA), com acompanhante e passagem e hospedagens pagas. Os visitantes e expositores que responderam à pesquisa de satisfação da feira receberam um cupom para concorrer ao prêmio. O contemplado foi Bruno Brum Sette, de Paraíba do Sul. Lembrando que a íntegra da pesquisa sairá dentro de alguns dias.

O crescimento da feira ao longo dos últimos anos é reflexo do momento de expansão econômica pelo qual Três Rios vem passando. O evento cresceu em volume de negócios, número de expositores, área ocupada e, principalmente, em credibilidade e visibilidade. Nós, membros da diretoria do Sicomércio, nos sentimos muito orgulhosos e agradecidos pelo sucesso do Centro Sul Negócios”, comentou o presidente do Sicomércio Três Rios, Mario Luiz de Mello Correa.

Leia também
Clientes e apoiadores