Bombardier inaugura fábrica no Brasil

Publicada em 21/06/2017

A Bombardier Transportation inaugurou hoje em Hortolândia, estado de São Paulo, uma ultra moderna unidade de produção de trens de monotrilho.
As novas instalações representam um investimento de US$ 15 milhões, e passam a ser o local de produção de monotrilhos da Bombardier para o Brasil e resto do Mundo. A planta vai criar 250 novos empregos diretos dedicados à fabricação dos trens, incluindo atividades relacionadas às avançadas caixas de alumínio e materiais compósitos, truques e montagem final.

Além disso, cerca de 500 empregos indiretos adicionais serão criados por conta do aumento nas atividades locais dos fornecedores da Bombardier. O novo investimento reafirma o compromisso de longo prazo da Bombardier com o Brasil, mercado no qual a empresa está ativa há já muitos anos.

A nova unidade industrial em Hortolândia foi construída em apenas 18 meses, e iniciará suas atividades imediatamente. As primeiras carrocerias e truques que já estão sendo produzidos, bem como os primeiros carros, devem sair da linha de montagem ainda em 2012.
Fonte: ABIFER.

Leia também
Clientes e apoiadores